Notícias

Publicado em 04/04/2023
Compartilhe:

Sindifiscal recebe a visita do Deputado Estadual Lucas Scaramussa

Nessa terça-feira, 4/4/2023 o Sindifiscal recebeu a visita do Deputado Estadual Lucas Scaramussa, advogado, professor universitário, ex-secretário de Meio Ambiente em Linhares, exercendo seu primeiro mandato na ALES, para cumprir uma agenda construída pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual André Santana, da SUBGERENCIA FISCAL - REGIAO NORDESTE (SUFIS-NE).

Na oportunidade o presidente do Sindifiscal Geraldo Pinheiro parabenizou a vitória nas urnas, agradeceu a presença e desejou sucesso no mandato que se inicia.

Na abertura Geraldo fez um histórico da categoria dos Auditores Fiscais, falou sobre os impostos de competência estadual e asseverou a importância do ICMS no contexto da arrecadação estadual. O Auditor Fiscal é constitucionalmente essencial ao funcionamento do Estado, disse.

Falou também sobre o esforço fiscal para manutenção da arrecadação em período pandêmico, contribuição para manter o estado com nota A, eficiência do Auditor em comparação relativa com outras UF's, mesmo com um reduzido, mas, qualificado quadro de Auditores, urgência em se convocar aprovados em concurso público constantes em cadastro de reserva e superação da receita estadual, mesmo com redução da alíquota normal para alíquota modal dos combustíveis, energia e comunicação. "O que fazemos é combater a concorrência desleal e a sonegação", disse.

O Deputado observou a importância da atividade do Auditor para o funcionamento do Estado, compreendeu os desafios presentes e futuros, colocou seu mandato à disposição, especialmente no âmbito da CCJ, para construir um trabalho conjunto e alinhado com os interesses da sociedade, bem como, colocou-se à disposição discutir a PEC e demais demandas da categoria.

Por sua vez o presidente Geraldo agradeceu a presença do Deputado, aos demais por suas participações e ao André pela construção da agenda. Colocou o Sindifiscal à disposição do mandato numa relação republicana, honesta e colaborativa. "...encontro proveitoso que concorre para o alinhamento do Sindifiscal com a Assembleia Legislativa rumo à ações tributárias justas com vistas a suprir a receita estadual", concluiu o presidente.