Notícias

Publicado em 27/04/2022
Compartilhe:

Sindifiscal lamenta profundamente o falecimento do Auditor Fiscal aposentado Paulo Mazzoco

Paulo Mazzoco, de 61 anos, morreu em um acidente de moto no km 72 da BR 262, próximo à localidade de Rio Cavalo, em Aracê, município de Domingos Martins, na noite de domingo (24). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Domingos Martins, mas não resistiu aos ferimentos.

O colega, além de Auditor Fiscal aposentado, estava em seu quarto mandato como presidente da diretoria da Associação Festa da Polenta (Afepol), de Venda Nova do Imigrante, instituição que realiza um dos mais tradicionais evento da cultura italiana em nosso estado. 

Na madrugada desta segunda-feira (25), a Afepol divulgou uma nota informando sobre a morte de seu presidente. “Um verdadeiro entusiasta da Festa da Polenta, Paulo não mediu esforços e nem energia para transformar em realidade todos os projetos em prol da Afepol, sempre destacando a importância da preservação da cultura italiana trazida pelos nonos e nonas que primeiro chegaram em Venda Nova do Imigrante”, diz a nota.

Além do mandato atual, Mazzoco esteve à frente da Festa da Polenta nos anos de 2020/2021, 2002/2003 e 1998/1999. “Seus ensinamentos serão eternos e sua alegria sempre estará entre nós! A Afepol se solidariza com a família e amigos em um momento tão difícil. Estamos todos de luto”, encerra a nota da Afepol.

Comoção

A morte repentina de Paulo Mazzoco causou grande comoção no município de Venda Nova do Imigrante e também na comunidade ítalo-capixaba. Durante, a noite e madrugada autoridades políticas e culturais manifestaram seu luto. O diretor-presidente do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, Cilmar Franceschetto, escreveu: "Nossos sentimentos.  Um grande perda pra Comunidade ítalo-capixaba. Paulo era extraordinário. Alegria e disposição nunca lhe faltaram. Ainda sem acreditar."

O Secretária Estadual de Transparência do Espírito Santo também manifestou-se: "Perdemos, hoje, o grande Paulo Mazzoco. Que tragédia! A comunidade italiana, o Espírito Santo e a Festa da Polenta perdem muito. Deus o receba em sua infinita bondade", escreveu Camata em suas redes sociais. 

 O deputado Federal, Evair Vieira de Melo, lamentou a morte de Paulo Mazzoco. "E com uma tristeza imensa que nos despedimos do amigo Paulo Mazzoco, atual Presidente da AFEPOL - Associcao Festa da Polenta de Venda Nova. Funcionário público aposentado, produtor rural, mas a AFEPOL sempre foi sua paixão. Voluntário dedicado, exigente, perfeccionista. Paulo sempre fez questão de homenagear veteranos voluntários. Honraremos seu legado", postou o parlamentar. 

Por meio de seus diretores, conselheiros e funcionários, o Sindifiscal externa profundos pêsames à família e amigos de Paulo Mazzoco, em especial a sua esposa e ao casal de filhos.

 

*Com informações da radiofmz.com.br