Notícias

Publicado em 02/02/2023
Compartilhe:

Auditores realizam operação que flagra toneladas de pimenta-do-reino sem nota fiscal

Nessa quinta-feira (26), dez Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizaram uma operação de fiscalização, em parceira com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que lavrou quatro autos de infração, totalizando R$ 172 mil em multas por irregularidades, em Linhares, norte do Estado. Um dos autuados transportava mais de 10 toneladas de pimenta-do-reino sem nota fiscal. Decorrentes da autuação, já foram recolhidos mais de R$ 55 mil.

‘’A presença do Auditor Fiscal mostrou-se indispensável no caso, pois apenas a Autoridade Fazendária em campo, executando a fiscalização ostensiva, é capaz de flagrar o ilícito e aplicar as sanções previstas em lei’’ afirma o Auditor Fiscal Adolf Zini de Souza, responsável pela Supervisão de Auditoria.

"O trabalho de fiscalização da Sefaz é muito importante, porque evitamos a concorrência desleal. Empresas sérias e responsáveis não podem sair prejudicadas e concorrer com comerciantes que sonegam impostos e trazem prejuízos para o Estado", disse a Auditora Fiscal Camille Viana.