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Publicado em 19/12/2022
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Auditores Fiscais realizam seminário para buscar ainda mais melhorias na qualidade de seus atendimentos aos contribuintes

O 1º Seminário da Gerência de Atendimento ao Contribuinte foi realizado nesta sexta-feira (16), no prédio sede da Sefaz, na Enseada do Suá, em Vitória, com a presença dos servidores que atuam em 11 Agências da Receita Estadual, no Canal Fale Conosco e na Agência Virtual. O objetivo principal do encontro, segundo o Auditor Fiscal e Gerente de Atendimento ao Contribuinte, Pedro Gomes de Sá Júnior, foi para avaliar os resultados do ano de 2022.

“Além disso, promovemos uma reflexão sobre as práticas de atendimento ao contribuinte, buscando melhorias na qualidade dos serviços e ao envolvimento de todos em busca da excelência”, disse Gomes de Sá.

Os Auditores Fiscais e subgerentes de área, Saulo Sérgio de Oliveira e Jonathas de Oliveira Cerqueira, apresentaram os resultados operacionais, promoveram debates técnicos, estudos de caso e propostas a respeito dos serviços de atendimento aos cidadãos como atividades do evento.

Cerca de 30 serviços estão sendo disponibilizados pela Geaco para os usuários, entre eles estão o cadastro do produtor rural, os pedidos de isenção de impostos, a emissão de certidões, as homologações de livros, entre outros serviços.

O Secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, falou sobre a importância da Gerência para que haja uma boa avaliação da Sefaz por parte dos contribuintes: “A gente percebe que os contribuintes se sentem satisfeitos por conta do bom atendimento realizado nas agências físicas e também de forma online e no pronto atendimento via o canal Fale Conosco”, disse Altoé.

Atualmente, o contribuinte é capaz de solucionar todas as demandas com a Receita Federal de modo online, graças a digitalização dos serviços e processos. A Geaco se programa para que em 2023 tenha mais entregas como o lançamento do canal Fale Conosco; a elaboração da Cartilha de Excelência no Atendimento ao Contribuinte; a entrega da Agência Virtual.

“Estamos também trabalhando para aprimorar diversos sistemas, com o intuito de reduzir a burocracia para os contribuintes e facilitar o trabalho para os Auditores Fiscais e, claro, dar ainda mais celeridade às entregas”, pontuou Gomes de Sá.

O presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, destaca que ações como essa que fazem do Fisco Capixaba um dos melhores do país. “A Geaco já faz um atendimento de excelência. Estarmos aqui, neste seminário, procurando aprimorar ainda mais o serviço ofertado por essa gerência mostra o comprometimento de toda a equipe”, ressalta.