Notícias

Publicado em 23/06/2022
Compartilhe:

Sindifiscal recebe prefeito de Ibatiba para debater o inter-relacionamento do Fisco com a arrecadação dos municípios

Na última terça-feira (21/06) recebemos em nossa sede administrativa o prefeito de Ibatiba, e vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Ilustríssimo Senhor Luciano Pingo. 

Na oportunidade foram feitas discussões acerca do inter-relacionamento das atividades dos Auditores e Auditoras Fiscais da Receita Estadual com a arrecadação tributária dos municípios, em razão da cota-parte do ICMS. 

Outro ponto de pauta foi a atual conjuntura política no Espírito Santo e os desafios a serem enfrentados pelos gestores em ambientes de perdas de arrecadação decorrentes do Projeto de Lei n° 15/2022. Também foram relatados ao prefeito os projetos da Secretaria de Estado da Fazenda relativos à Educação Fiscal e a importância do município de Ibatiba nestes projetos. 

O prefeito se colocou à disposição do Sindifiscal para melhoria de relacionamento com os prefeitos por meio da Amunes e, da mesma forma,  o Sindifiscal se colocou à disposição daquela entidade no sentido de aperfeiçoamento para o ingresso de receita pública municipal.