Notícias

Publicado em 14/02/2022
Compartilhe:

Projetos de Lei do Fisco tramitam na assembleia nesta semana

Diretoria continua atenta diariamente no andar de projetos de lei de interesse da categoria em tramitação na Assembleia Legislativa. Entre eles, o que altera a tabela de subsídios dos Auditores Fiscais da Receita Estadual; o que revisa salários, vencimentos e subsídios dos servidores estaduais em 6% (incidente sobre a nova tabela de subsídios); o que revisa o subsídio do governador em 6%; e o que trata do bônus de desempenho. Abaixo, seguem detalhes de cada projeto:


1-) Assembleia Legislativa - Processo 1196/22, autuado sob Protocolo 1562/22 que fixa subsídios de Governador, Vice-Governador e Secretários de Estado. Neste projeto, o Subsidio do Governador está sendo fixado em R$ 25.231,90 resultante da aplicação do reajuste linear de 6% (seis por cento) sobre o atual salário de Governador. Conforme consta do projeto a vigência deste valor será a partir de 01/02/2022.


2-) Assembleia Legislativa - Projeto de lei 28/2022, Processo 887/2022, autuado sob protocolo 1095/2022, reajusta em 6% (seis por cento) a tabela de vencimentos, soldos e subsídios dos servidores públicos incluindo militares, administração direta, Autarquias e Fundações públicas de direito público do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo e dá outras providências. Conforme consta do projeto a vigência deste valor será a partir de 01/02/2022.


3-) SEGER – Processo 2022 DMLQJ – Projeto de Lei Complementar – Altera a tabela de subsídios de Auditores Fiscais e traz outras alterações da Lei 737/2013. Conforme informações da Assessoria de Assuntos Intersindicais/SEGER este projeto será encaminhado na próxima semana para a Secretaria de Governo – SEG para coleta de assinatura do Governador e remessa para a Assembleia Legislativa. No texto deste projeto, consta artigo estabelecendo que o percentual de 6% (seis por cento) do reajuste linear será aplicado na tabela objeto de negociação da categoria. Consta no texto vigência da nova tabela de subsídios a partir de 01/02/2022.

Clique aqui para ver nova tabela: Tabela de Subsidio - Projeto 02-22

Diretores do Sindifiscal realizaram na semana passada uma série de audiências com Deputados, Secretários da Casa Civil e Fazenda registrando que a negociação da tabela seria a partir de janeiro conforme o registro das atas da negociação. Em que pese as argumentações, o Governo respondeu de forma definitiva que todos os processos de negociação das diversas categorias de servidores públicos teriam sua vigência a partir de 01/02/2022.