Notícias

Publicado em 22/03/2024
Compartilhe:

Declaração de rendimentos dos aposentados e pensionistas disponível no site do IPAJM

O Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) lembra aos seus aposentados e pensionistas que o prazo para que submetam suas declarações de Imposto de Renda este ano vai até o dia 31 de maio. Para fazer a declaração cada um precisa do seu informe de rendimentos, resumo dos valores recebidos pelo beneficiário no ano anterior, e que está disponível online no site www.ipajm.es.gov.br.

Para obter o documento, entre no site e clique no banner "Informe de Rendimentos", sendo necessário ter o Acesso Cidadão para conseguir efetuar essa ação. Caso não esteja cadastrado, registre-se no site https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/VerificarCPF. O documento pode ser consultado e impresso, sendo acessível a aposentados e pensionistas de vários órgãos, incluindo Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público.

A Central de Atendimento do IPAJM também oferece assistência presencial para aqueles que não podem acessar online, sem necessidade de agendamento, e o documento é fornecido gratuitamente.