Notícias

Publicado em 19/03/2024
Compartilhe:

Primeira reunião do Comitê de Valorização

Na última segunda-feira (18/03) foi realizada a primeira reunião do Comitê de Valorização, em um formato híbrido que permitiu a participação ampla dos Auditores Fiscais voluntários.

Marcelo Klafke, Auditor Fiscal e conselheiro do Sindifiscal, abriu a reunião com uma apresentação esclarecedora sobre os objetivos e a importância deste novo comitê, destacando seu escopo, atividades planejadas e prazos para execução.

Um dos primeiros trabalhos do comitê foi o levantamento da remuneração de todos os fiscos estaduais, uma iniciativa crucial para entendermos nossa posição e buscarmos justiça salarial. Geraldo Pinheiro, presidente do Sindifiscal, reforçou a importância da reunião ser realizada mensalmente e convocou todos para a próxima assembleia da categoria, marcada para próxima quarta-feira (20/03), e enfatizando a relevância da participação dos colegas do interior nas discussões.

Bruno Nardotto, vice-presidente, trouxe à tona a necessidade de envolver as regionais nas discussões, propondo a inclusão dessa competência no comitê. Além disso, foram sugeridas ações como a atualização da cartilha de valorização da Carreira, a entrega de kits de boas-vindas aos novos colegas que serão nomeados, a ampliação da visibilidade de nosso trabalho na mídia, a realização de palestras em entidades profissionais de classes e em escolas, e a motivação dos Auditores Fiscais a participarem ativamente dessas iniciativas.

Destaca-se também a proposta de avaliação do comitê de apoio político municipal como uma nova atribuição, reforçando a interação e o suporte mútuo entre o sindicato e as instituições.

Em uma inovadora estratégia de comunicação, foram apresentados pelo diretor de comunicação do Sindifiscal, Leandro Kuster, dois projetos: "Pod Fiscal-ES", o podcast do Sindifiscal-ES, e "Fisco Descomplica", que consiste na gravação de vídeos curtos para esclarecimento de dúvidas aos contribuintes. Essas iniciativas sublinham o papel do comitê como um facilitador crucial entre a instituição e o sindicato, promovendo a disseminação de conhecimento e a valorização da nossa Carreira.

Este evento marca o início de uma nova era para os Auditores Fiscais, reafirmando nosso compromisso com a valorização profissional e a excelência no serviço público. Convidamos todos os membros a se engajarem nesse movimento, contribuindo para o fortalecimento da nossa categoria e o reconhecimento de sua indispensável contribuição para a sociedade.