Publicado em 23/08/2023

Comunicado - Como proceder em caso de desconto indevido

Prezado(a) Associado(a)

Alguns colegas entraram em contato com o sindicato, para relatar que em seus contracheques foram lançados descontos indevidos a título de seguro de vida, que nunca contrataram, das seguintes empresas:

1) CNSP CASA NACIONAL SERV. PÚBLICOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAIS – cnsp.casanacionalservidores@gmail.com – Contato: 27 98125-3993 – Alex (Cód. desconto: 1983);

2) ASSOC. ASS. SERV. PÚBLICOS DO ES CONTR. ASSOCIATIVA – aspes.associacaoespiritosanto@gmail.com – Contato: 27 98125-3993 – Alex (Cód. desconto: 1937)

3) ABPG CONTR. ASSOCIATIVA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PROTEÇÃO GERAL – abpg.associacao@gmail.com – Contato: 27 998566732 – Davi (Cód. desconto: 3028 e 6732)

4) CLUBE VITÓRIA DE SEGUROS PRÊMIO DE SEGURO – atendimento@clubedevitóriaseguros.com.br – Contato: 27 32334140 e 981113245 – (Cód. desconto: 453)

Em contato com as seguradoras, os colegas relataram ainda que assim que reclamaram dos descontos não autorizados, imediatamente tiveram os valores devolvidos via PIX, fato que leva a crer que a inserção de autorização para desconto em folha pode ter sido feita mediante fraude.

Sendo assim, é de suma importância que nossos associados acessem seus contracheques todos os meses e confiram cuidadosamente os valores dos descontos lançados, e, em sendo detectado algum desconto indevido, procure imediatamente o sindicato para receber as orientações pertinentes.

Para acessar o contracheque siga este passo a passo:

1) Entrar no endereço: https://ipajm.es.gov.br/

2) Lado direito da tela: CONTRACHEQUE (clicar): https://ipajm.es.gov.br/atualizacao-cadastro-e-mail

3) Quer acessar seu contracheque? Clique aqui: https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/Entrar

O associado que tiver cadastro no IPAJM visualiza seu contracheque. Caso ainda não tenha se cadastrado, faça o login usando sua conta do Acesso Cidadão.

Captura de tela 2023-08-23 174639

A fim de evitar que novos casos ocorram, o Sindifiscal-ES estará oficiando a SEGER e o IPAJM a respeito do ocorrido, pedindo providências imediatas, já que são os órgãos responsáveis pela disponibilização dos códigos de descontos para tais empresas de seguro, logo, sendo de sua responsabilidade zelar para que o servidor estadual não seja lesado, com a supressão indevida de parte de seus rendimentos mensais.

Att. Sindifiscal-ES