Notícias

Publicado em 03/04/2020
Compartilhe:

Em carta ao governo, Auditores Fiscais e Auxiliares Fazendários se põem à disposição da sociedade para combate à crise do coronavírus

Em nome dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Espírito Santo e dos Auxiliares Fazendários, o Sindifiscal protocolou na manhã desta sexta-feira (3) uma carta ao governador Renato Casagrande, por meio da qual externa apreensão diante da crise decorrente do novo coronavírus.

No documento, a entidade se diz especialmente preocupada com os empresários, trabalhadores e demais pessoas que possam ter suas rendas duramente afetadas pela necessidade de isolamento social.

Ciente do seu papel constitucional de manter a receita do Estado, os Auditores e Auxiliares também se dispõem a apoiar medidas governamentais que vão de encontro a solucionar o grave problema o mais rapidamente possível.

Entre elas a defesa ao tributo, por meio do combate à sonegação fiscal, à concorrência desleal e aos preços abusivos, e a aprovação de uma reforma tributária que pese menos sore o bolso da população economicamente menos favorecida.

O Sindifiscal termina a carta, enviada também a deputados estaduais e federais do Espírito Santo, se colocando à disposição da sociedade para, juntos, enfrentarmos este período de grandes turbulências e sairmos dele ainda mais fortes.

Confira:

Carta ao governo do ES