Notícias

Publicado em 21/09/2017
Compartilhe:

No Dia do Auditor Fiscal, Governo do ES nomeia 30 aprovados em último concurso

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sefaz
Foto: Governo do Estado

O governador Paulo Hartung (PMDB) nomeou, na tarde desta quinta-feira (21), 30 novos auditores fiscais da Receita Estadual para atuar na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A nomeação acontece na data em que é comemorado o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Com a presença da deputada Janete de Sá (PMN), do secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior, entre outras autoridades, Hartung ressaltou que para o Poder Público realizar concursos e reajustar salário é necessário que as ações estejam conectadas com a arrecadação. “Hoje alcançamos mais um avanço muito importante. Nomeamos um quantitativo robusto de profissionais em um momento que poucos Estados do país podem dar um passo como este”, disse Hartung na ocasião. "A chegada desses novos servidores, com certeza vai promover uma troca de experiência com os auditores que já atuam na Secretaria e isso vai ser muito positivo”, declarou o secretário de Estado da Fazenda Bruno Funchal.

Por sua vez, o subsecretário da Receita Estadual, Sergio Pereira Ricardo, comemorou as nomeações destacando que os novos auditores vão integrar um quadro de profissionais extremamente qualificados que já atuam na Secretaria de Estado da Fazenda. “Tenho certeza que os novos auditores vão trazer excelentes resultados para o Fisco Estadual. Temos um número significativo de créditos tributários lançados nos últimos anos e, certamente com as inovações tecnológicas programadas para os próximos meses, a Receita vai poder contribuir ainda mais para a recuperação financeira do Estado do Espírito Santo com o ingresso das receitas necessárias", declarou.

Após a publicação da nomeação, os auditores terão 30 dias para tomar posse. Os novos integrantes da Receita Estadual vão passar por um treinamento de cerca de 80 horas e, em seguida, vão fazer estágios nas gerências Fiscal e Tributária.