Notícias

Publicado em 16/08/2017
Compartilhe:

Sindicato e Fenafisco intensificam campanha pela PEC 186

post pec 186

O Sindifiscal-ES, em parceria com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), apoia a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007, que confere autonomia ao Fisco, instituindo o aperfeiçoamento da Administração Tributária brasileira nas esferas federal, estadual e municipal. Desta forma, o trabalho dos Auditores Fiscais será mais eficiente, o exercício da fiscalização, mais efetivo, e teremos mais ações de combate à sonegação e a corrupção.

Nesta terça-feira (15), entidades representativas de servidores públicos estaduais e federais, se reuniram na sede da Fenafisco para discutir mais uma vez a conscientização social à cerca do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007. Dessa vez, as entidades presentes debateram o ato público que ocorrerá como forma de divulgação da Emenda Constitucional. Em 2015, o Fisco Estadual instituiu o dia 30 de setembro como Dia Nacional de Luta pela PEC 186, o objetivo é fomentar a realização de mobilizações regionais.

Na reunião foram levantados os principais aspectos para que a PEC 186/2007 seja amplamente divulgada na sociedade. Dentre eles, está a sensibilização social diante dos benefícios da PEC 186 no contexto da crise econômica, já que o Projeto confere maior autonomia ao fisco e otimiza o combate à sonegação tributária. 

Entre as entidades presentes também estavam a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

Apoie você também a PEC 186!

Visite o site www.pec186.org.br, acesse a área Peça Apoio ao seu Deputado e envie mensagem aos parlamentares.

Outra forma de participar da campanha é votando na petição online para que a PEC seja pautada na Câmara Federal: http://www.votenaweb.com.br/projetos/pec-186-2007