Notícias

Publicado em 01/12/2022
Compartilhe:

Auditores Fiscais se reúnem com deputado estadual eleito Mazinho dos Anjos

Nesta quarta-feira, (30/11), o deputado eleito Edmar Lorencini dos Anjos, conhecido no meio político como “Mazinho dos Anjos” convidou um coletivo de Auditores Fiscais da Receita Estadual, das diversas gerações que integram a carreira, para agradecer o apoio que ele obteve por parte do Fisco durante o processo eleitoral que o conduziu a uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa Estadual.

Durante o encontro, o futuro parlamentar colocou o seu gabinete à disposição da categoria para atendimento das reivindicações do Fisco. Ele registrou a importância da eficiência e a necessidade de estimular a meritocracia no setor público. Dada a palavra aos presentes, o Presidente do Sindifiscal , Geraldo Pinheiro, registrou a reivindicação “da vez” que é o problema do teto remuneratório no âmbito do poder executivo estadual .

Pinheiro também colocou nossa entidade sindical à disposição do parlamentar para contribuir com estudos e informações que possam viabilizar políticas públicas que possam incrementar a Receita Estadual com justiça fiscal. Neste momento, Mazinho informou que está a par deste problema do teto e que nos próximos dias estará com o Governador e levará esta reivindicação.

O Gerente de Arrecadação e Cadastro, Thiago Venâncio, também esteve presente, agradeceu o convite e se colocou à disposição para auxiliar o parlamentar o colocando a par dos projetos em curso para melhoria da distribuição de recursos do IPM aos municípios e facilitar os procedimentos para produtores rurais.

O Subsecretário Administrativo Bruno Nardotto também se colocou à disposição do parlamentar e registrou preocupação com interferência política em estruturas de Estado, em especial na SEFAZ, registrando a importância da presença de funcionários efetivos nestes locais para evitar loteamento político.

Também estiveram presentes à reunião os Auditores  Fiscais: Flávio Viganor, Luciano da Silva, Taynara Klafke, Elcio Uliana, Kaio Lajes, Marcelo Silva Klafke e Daniel Meirelles. Todos se manifestaram agradecendo o convite e registraram a unidade da carreira para reivindicar o reconhecimento do Fisco Capixaba de forma similar ao que ocorre em outras unidades da federação.

 

✅ Ao final os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo desejaram sucesso no mandato sendo feito convite ao Deputado Mazinho dos Anjos para visitar as instalações do Sindifiscal. #sindifiscales #SindifiscalES