Notícias

Publicado em 29/08/2022
Compartilhe:

Para quem o PLP 17/22 é bom?

Você sabia que a sonegação de impostos tem impactos para todos nós? Os prejuízos afetam nossos negócios, serviços públicos e até a segurança pública!

 

Para você empreendedor, que rala todo dia para conquistar um futuro melhor… o PLP 17/22 é uma ameaça porque vai dificultar a fiscalização das empresas que sonegam impostos e concorrem deslealmente com o seu negócio legítimo.

 

Para você consumidor, que quer comprar produtos de qualidade… o PLP 17/22 é uma ameaça porque a dificuldade de fiscalização vai aumentar a entrada de mercadorias sem o devido controle, com graves riscos à saúde, à segurança, ao meio ambiente.

 

E você, deputado ou deputada, ao aprovar o projeto, abriria mão de recursos para a realização de obras, melhorias em escolas e hospitais, concedendo essa verba a corporações que fazem uso de laranjas e possuem grandes estruturas para a prática do planejamento tributário abusivo.

 

Para toda a sociedade o PLP 17/22 é um atraso. Não é à toa que está sendo chamado de Código de Defesa do Sonegador, não é mesmo? O prejuízo é para todos: para o Estado, para a justiça fiscal e, principalmente, para os contribuintes.

 

Em resumo: o PLP 17/22 só é bom para quem sonega.

 

Diga não ao PLP 17/22, diga #EuNaoSonego.