Notícias

Publicado em 16/08/2022
Compartilhe:

Entidades se reunbem com vice-líder do Governo para discutir subteto

Na tarde dessa terça-feira, (16) estiveram reunidos com o vice-líder do Governo, Deputado Estadual Marcos Garcia, o SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, os representantes dos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar (ASSOMES), a representação dos Delegados da Polícia Civil (SINDEPES), a Representação dos Auditores do Estado ((ASSAES) e Consultores do Tesouro Estadual (ACEES). 

 

No encontro, as lideranças discutiram com o parlamentar a conjuntura política, a situação financeira do ES, bem como outros problemas comuns às carreiras típicas de Estado, especificamente, em relação ao Subteto constitucional nos termos do Art. 37, § 12 da Constituição Federal, destacando-se a importância de profissionalizar e valorizar as áreas estratégicas da gestão civil e militar do Estado.

 

O Deputado ouviu atentamente os representantes, recepcionou o material elaborado e sugeriu as entidades a continuidade desse trabalho parlamentar, apresentando os dados aos demais deputados e formando posicionamento junto ao parlamento. O Deputado assumiu um compromisso de, após o encerramento do processo eleitoral, auxiliar na solução do problema na via legislativa e junto ao poder executivo estadual.