Notícias

Publicado em 19/08/2021
Compartilhe:

Auditores Fiscais participam de passeata de servidores contra a Reforma Administrativa

Foto: Divulgação/Sindifiscal 

Cerca de 200 pessoas, entre elas os Auditores Fiscais da Receita Estadual do ES e diretores do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, Carlos Camisão e Jocelino Demuner, participaram de uma passeata nesta quarta-feira (18) em Vitória contra a reforma administrativa.

A reforma tem a promessa de acabar com a suposta desigualdade entre trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

O evento serviu para alertar a sociedade capixaba sobre os prejuízos da PEC 32 e aconteceu em diversas outras cidades do país, como Brasília, Curitiba e São Paulo.

Entre outras medidas, a PEC 32 acaba com a estabilidade dos servidores, com a progressão por tempo de serviço e também com benefícios como licença-prêmio e indenização por substituição.

A proposta ainda desvaloriza e compromete os serviços destinados à população brasileira em todas as áreas, na medida em que aumenta a intervenção dos governantes nos serviços e fragiliza carreiras e a própria prestação do serviço.

Além de representantes do Sindifiscal, a passeata teve a participação e o apoio de servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de coletivos, centrais sindicais, associações, fóruns e outras entidades.

O Sindifiscal pede que a categoria siga atenta ao projeto, pois ele é extremamente danoso para o futuro do funcionalismo público no Brasil.

Se a PEC 32 passar, você não terá onde se agarrar.