Notícias

Publicado em 25/06/2021
Compartilhe:

Estudantes do ES terão programa de educação fiscal a partir de 2022

Texto: Alexandre Souza/Com informações da Sefaz
Foto: Divulgação

Os estudantes do Espírito Santo serão beneficiados pelo Programa Estadual de Educação Fiscal e debaterão temas como arrecadação, aplicação de recursos públicos, sonegação de impostos e corrupção a partir do ano de 2022.

A oficialização aconteceu no último dia 18 de junho por meio do Diário Oficial.

O Auditor Fiscal da Receita Estadual e coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), Thiago Duarte Venâncio, será um dos coordenadores do projeto, gerenciado pela Sefaz junto à Sedu (Secretaria de Educação).

"Inicialmente, o assunto vai ser tratado de forma interdisciplinar nas matérias regulares. Ao falar sobre cálculos percentuais os professores de Matemática podem falar sobre a distribuição de ICMS, já que 25% do que o Estado arrecada vai para os municípios, mas a Educação Fiscal também pode estar presente nas aulas de História, Geografia, entre outras disciplinas", explicou Venâncio.

Atualmente, servidores e servidoras da Sefaz estão organizando reuniões e desenvolvendo um caderno pedagógico que será enviado aos professores que deverão abordar a Educação Fiscal em sala de aula. Esse caderno será utilizado para capacitar os professores sobre o assunto.