Notícias

Publicado em 17/02/2021
Compartilhe:

Mais de duas mil garrafas de bebidas alcoólicas são apreendidas

Texto: Sefaz
Foto: Divulgação

Ações de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam mais de duas mil garrafas de bebidas alcoólicas. As bebidas, suspeitas de estarem sem documento fiscal, estavam em supermercados e em uma distribuidora de bebidas que foram alvos da fiscalização.

Somente em um supermercado, a equipe da Receita Estadual apreendeu 936 garrafas de vinho, 905 de vodka e 174 de uísque. Outro estabelecimento foi intimado a apresentar as notas fiscais dos produtos que estavam no estoque.

Na sexta-feira (12), na unidade de uma distribuidora de bebidas localizada em Vila Velha, foram verificadas 162 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, incluindo vinho, uísque, vodca e outras bebidas. As garrafas também foram apreendidas.

“O fato de a distribuidora não ter notas de entrada de bebidas quentes chamou atenção dos auditores fiscais e, chegando ao local, confirmamos que havia essas bebidas à venda sem a confirmação de sua procedência”, explicou o auditor fiscal Delson Iglesias do Rego Junior.

“Nos últimos meses temos intensificado a fiscalização do transporte e comercialização de bebidas alcoólicas sem notas fiscais. O trabalho tem sido feito de maneira excepcional pela equipe de auditores fiscais em diversos pontos do Estado”, comentou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.