Notícias

Publicado em 18/01/2021
Compartilhe:

MP investiga um dos maiores esquemas de sonegação de impostos no mercado de medicamentos

Texto:G1
Foto:Divulgação

Um ex-delegado da Polícia e um fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo estão envolvidos em um dos maiores esquemas de sonegação fiscal no mercado brasileiro de medicamentos. Foram sete anos para mapear toda a fraude.

O Fantástico teve acesso aos vídeos dos depoimentos que levaram o Ministério Público a denunciar os líderes desta organização criminosa.

“O mercado não é inocente, não é ingênuo, como eu também não sou ingênuo. Se o remédio custa R$ 8, e está custando R$ 4 é porque não foi recolhida a substituição tributária”, afirma um dos delatores do esquema, Manoel Conde Neto.

A sonegação impossibilita a concorrência com as empresas que pagam impostos corretamente.

“Hoje deve ter mais de 150 distribuidoras no estado de SP praticando essa distribuição fraudulenta de medicamentos para as redes de farmácias pequenas e para as redes de farmácias independentes”, completa Manoel.

O Fantástico foi até Araçatuba, no interior do estado, onde ficavam as distribuidoras de medicamentos, Hiperdrogas e Megadrogas investigadas pelo Ministério Público. Veja mais detalhes sobre a investigação e conheça o esquema utilizado pelos fraudadores no vídeo acima.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.