Notícias

Publicado em 14/10/2020
Compartilhe:

Auditor Fiscal tira dúvidas sobre o PIX em live do Sincades; confira

Texto:Weverton Campos
Foto:Arquivo Pessoal

O Auditor Fiscal da Receita Estadual Bruno Aguilar Soares tirou dúvidas sobre o PIX em live (transmissão ao vivo) promovida pelo Sincades (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo) na manhã desta quarta-feira (14).

Basicamente, o PIX é um sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central que entrará em vigor no dia 16 de novembro de 2020 e que possui adesão das mais diversas instituições financeiras, como Santander, Banco do Brasil, Itaú, PicPay, Mercado Pago, Inter, Nubank, Bradesco e Caixa.

A funcionalidade propõe ser uma opção à TED e ao DOC ao facilitar transferências de valores e a efetuação de pagamentos de maneira instantânea (em menos de dez segundos) por meio de aplicativos e o melhor: sem custos para pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais).

O serviço ainda tem o diferencial de estar disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

"A live foi muito participativa, até porque é um tema com muita evidência. As pessoas querem entender melhor o impacto em suas vidas, as oportunidades de negócios e a mudança na relação delas com transferência e pagamentos. Mas não só as pessoas serão impactadas. O mesmo vale para empresas, governo e inclusive o Fisco", comenta Aguilar.

O Auditor aproveita a oportunidade para agradecer à instituição que realizou a live. "Parabéns ao Sincades por promover a discussão de um assunto como o PIX, do qual as pessoas não podem ficar de fora", conclui.

Perdeu a live? Veja aqui:

 

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.