Notícias

Publicado em 14/10/2020
Compartilhe:

Maia acredita em reforma tributária em 2020 se houver acordo antes das eleições

Texto:CongreçoemFoco
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita ser possível a aprovação da reforma tributária pelo Plenário da Câmara ainda em 2020. Para isso, segundo ele, a Casa terá de chegar a um acordo antes do primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro.

Para Maia, a reforma tributária já está pronta para ser apreciada pelos deputados. "A tributária está pronta para o plenário da Câmara, porque cumpriu todos os prazos e 40 sessões", disse o deputado em entrevista à CNN Rádio. "O nosso problema na tributária é construir um acordo, primeiro dentro da Casa e depois com o governo – que eu não acho que seja tão difícil."

O relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), tenta conciliar as versões apresentadas pelo líder do MDB, Baleia Rossi (SP), pelo ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e pelo governo. Aguinaldo não tem data estipulada para concluir seu relatório.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.