Notícias

Publicado em 02/10/2020
Compartilhe:

Sindifiscal e Fenafisco promovem live sobre a reforma administrativa na próxima terça-feira (6)


Na próxima terça-feira (6), às 16h, o Auditor Fiscal do Rio Grande do Sul e Diretor para Assuntos Administrativos da Fenafisco, Celso Malhani, e o Auditor Fiscal do Espírito Santo e Diretor Financeiro do Sindifiscal, Geraldo José Pinheiro, participarão de uma live (transmissão ao vivo) do Sindifiscal sobre a reforma administrativa (PEC 32/2020). A transmissão ocorrerá no perfil do Sindicato no Instagram: instagram.com/sindifiscales

A Proposta de Emenda à Constituição foi enviada pelo governo federal ao Congresso no início de setembro e agora está na fase de discussão e votação em dois turnos na Câmara e no Senado, precisando obter três quintos dos votos dos parlamentares em ambas as Casas de leis para ser aprovada.

Entre as mudanças pretendidas pela reforma administrativa estão novo modelo de seleção para servidores; possibilidade de demissão; extinção da licença-prêmio; fim da progressão ou promoção por tempo de serviço; entre outras medidas que terão vigor para aqueles que ingressarem no setor público a partir da possível promulgação da Emenda Constitucional, com exceção de parlamentares, juízes, desembargadores, ministros, promotores e procuradores.

Do ponto de vista político, a Fenafisco faz um alerta à categoria diante da atual conjuntura.

“Estamos enfrentando uma nova onda de ataques contra o serviço público brasileiro e precisamos estar preparados, unidos e alinhados com outras categorias de servidores públicos a favor dos interesses comuns da sociedade. É de extrema importância barrar, inicialmente, o fim da estabilidade pública”, afirma o presidente Charles Alcantara.

Participe e tire suas dúvidas sobre a proposta!

Live sobre a reforma administrativa

Quando -> Terça-feira, 6 de outubro, às 16 horas
Onde -> No Instagram do Sindifiscal: instagram.com/sindifiscales
Participantes -> Celso Malhani e Geraldo José Pinheiro