Notícias

Publicado em 02/10/2020
Compartilhe:

Vinte e duas entidades alertam governo do Estado sobre revisão geral anual em 2020

Foto: Divulgação

Por meio de ofício direcionado à Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Menezes Loureiro, 22 entidades representantes de carreiras do serviço público filiadas à Pública - Central do Servidor alertaram ao governo do Estado do Espírito Santo acerca da necessidade de cumprimento da garantia de revisão geral anual em dezembro deste ano.

No documento, o Sindifiscal e as demais organizações destacam que a revisão é definida pela Constituição e ressalvada pela Lei Complementar 173/2020, cujo artigo 8º assegura a garantia legal pelo IPCA (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Também é citado no ofício o superávit de R$ 570 milhões do Espírito Santo, graças ao trabalho dos servidores, o que garante a provisão de serviços públicos essenciais à população e atendimento do direito dos servidores pelo governo do Estado.

Além do Sindifiscal, assinam o ofício Acees, Assaes, Sindepes, Sindpd, Sinodonto, Sinsaúdebucal, Sindpsi, Sinfes, Focates, Assim, Ascontrol, Afidaf, Asserdes, Aesap, Assempes, Sindipúblicos, Sindijudiciário, Sindilegis, Sindijornalistas, Sindsaúde e Sindienfermeiros.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.