Notícias

Publicado em 28/07/2020
Compartilhe:

Sonegação fiscal em cervejas combatida pela Receita do ES é destaque na TV Gazeta

Texto: Weverton Campos
Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte

O trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Estadual no Norte do Espírito Santo, no combate à sonegação fiscal, foi destaque no jornal ES TV 2ª Edição, da TV Gazeta na Grande Vitória (Globo), exibido na noite dessa segunda-feira (27).

Conforme o Sindifiscal adiantou na semana passada, entre os dias 21 e 23 de julho foram lavrados quatro autos de infração no valor de R$ 205,9 mil decorrentes do transporte de cerveja sem nota fiscal oriunda da Bahia e de Sergipe. Na sexta (24) foi lavrado outro auto, fazendo com que o montante chegasse à ordem de R$ 300 mil.

"Alguns empresários estão procurando oportunidade nesse momento de ampliar seus lucros por meio dessa prática irregular, buscando empresas de fachada de outros Estados para trazer mercadoria sem nota e afetar a concorrência para o contribuinte capixaba", comenta Bruno Aguilar Soares, Auditor Fiscal e Gerente de Fiscalização da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) à repórter Gabriela Ribetti.

Assista aqui

Na TV Gazeta Norte, a reportagem sobre as cargas com mercadorias irregulares apreendidas na BR-101 foi ainda maior.

"Essas empresas já estão sendo verificadas e é importante que o consumidor, que é o destinatário dessa cerveja, solicite a nota fiscal. Esse ato mais do que nunca ajuda a inibir a sonegação", disse Frank Gaigher, Subgerente de Fiscalização no Norte do Espírito Santo, ao repórter Luiz Zardini.

"Em tempos de pandemia, a sociedade capixaba não pode mais sofrer esse dano. Por isso, estamos verificando e mapeando as rodovias juntamente com a PRF para coibir essas práticas", conclui o Auditor Fiscal.

Assista aqui

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.