Notícias

Publicado em 27/05/2020
Compartilhe:

Com aumento de acessos, Sindifiscal lança novo site

O Sindifiscal acaba de lançar um novo portal on-line voltado a facilitar a comunicação com seus filiados e também com o público externo, que precisa, cada vez mais, conhecer e entender a importância dos profissionais fazendários. A audiência do site da entidade segue em constante crescimento.

Em 2018, foram 37,2 mil acessos. Em 2019, o número subiu para 51,1 mil. Neste ano, de janeiro a abril, o site do Sindifiscal já contabiliza quase 20 mil acessos.

Coordenado pelo Departamento de Comunicação, o novo projeto começou a ser desenvolvido no final do ano passado.

"O site anterior, lançado em 2016, já era muito bom e muito elogiado por colegas e até outras instituições. Entretanto, tudo muda muito rápido e isso inclui a maneira como as pessoas acessam a internet para obter informações", comenta o Diretor de Comunicação, Rogério Zanon da Silveira.

"Era preciso disponibilizar todas as principais informações na página inicial, conforme a nova tendência. Entre as mudanças principais estão a identificação da Diretoria Executiva por fotos; destaque para os clubes; calendário de eventos; maior integração com os canais de comunicação do Sindifiscal, como o Jornal Ação Fiscal, as redes sociais e o YouTube; e também o acesso facilitado às reportagens que citam o Sindifiscal na imprensa. Agora também temos uma seção de perguntas frequentes, útil para tirar dúvidas de contribuintes e do cidadão, de modo geral, onde incluiremos os assuntos mais demandados na Sefaz, no Sindifiscal e na própria internet, que tenham relação com o universo de trabalho do Auditor Fiscal", pontua o Analista de Comunicação Weverton Campos.

André Rodrigues, CEO da RD Web, empresa que assina o projeto, lembra que o aumento do acesso à internet, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, já passa dos 50%, seja por dispositivos móveis ou desktop, demonstrando a importância de ter informações nesse meio - onde as pessoas estão consumindo seletivamente os conteúdos no momento mais adequado para cada realidade.

Segundo ele, o lançamento do novo site é também uma grande vitória da comunicação, ao priorizar a informação de forma facilitada a todos. "Há uma adequação grande do site ao público que consome o conteúdo do Sindifiscal. Os itens, desde cores, tamanho de fontes, composição e harmonia do projeto, são completamente feitos com base no perfil das pessoas que mais navegam. Há, portanto, uma organização mais clara daqueles que merecem destaque e que são mais consumidos", complementa.

André também lembra que o Sindifiscal evoca, no novo projeto, a importância que a humanização está tendo nas instituições, de forma geral, uma vez que os públicos não querem um atendimento robotizado e sim que gere conexão. "A disposição clara dos membros do Sindifiscal valoriza as pessoas que, de certa forma, representam a instituição", conclui.