Notícias

Publicado em 19/09/2019
Compartilhe:

Mais de 100 auditores fiscais participam do 1º Seminário do Fisco do Espírito Santo

Texto e fotos: Weverton Campos

Cento e dez auditores fiscais da Receita Estadual participam nesta quinta-feira (19) da primeira edição do Serfisco (Seminário do Fisco do Espírito Santo), promovida pelo Sindifiscal com apoio da Sefaz. O evento acontece no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória, e tem o objetivo de discutir o papel do auditor e a importância social do tributo para a elaboração de um plano de ação, composto por soluções que visam à valorização da carreira.

Pela manhã, após abertura realizada pelo presidente do Sindifiscal, Carlos Camisão, foi realizado início do alinhamento estratégico com o consultor de planejamento Noaldo Dantas. O alagoano presta o serviço para empresas, organizações de classe, municípios e Estados há duas décadas, acumulando em sua carreira mais de 500 planos de ação.

Depois de uma parada para almoço de cerca de 1 hora, os auditores assistiram à palestra sobre valorização da carreira, proferida pelo Auditor Fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco, Francelino das Chagas Júnior. Atual Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino contou a experiência dos profissionais fazendários do seu Estado de origem.

Mais à tarde, o consultor Noaldo Dantas retomou o processo de alinhamento estratégico e, após coffee break, realiza junto aos presentes a definição das ações e procedimentos que devem ser tomados para melhoria do ambiente corporativo e aperfeiçoamento dos trabalhos realizados no âmbito da Sefaz, com vistas à valorização da carreira. O evento termina com um coquetel de encerramento que seguirá até às 22 horas.

Confira algumas fotos aqui