Notícias

Publicado em 19/07/2019
Compartilhe:

Auditores fiscais participam de palestra no Sindirochas

Texto: Weverton Campos/Com informações do Sindirochas
Foto: Divulgação/Sindirochas

Os auditores fiscais da Receita do Estado do Espírito Santo Bruno Aguilar Soares (gerente de Fiscalização da Sefaz) e Adson Thiago Oliveira Silva (atual subsecretário de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes) foram palestrantes, no último dia 16, do primeiro "Café com Palestra", promovido pelo Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários) em Cachoeiro de Itapemirim. Ao todo, mais de 40 pessoas participaram do evento.

Adson falou sobre os programas estaduais de incentivos fiscais com foco no setor de rochas, especialmente Compete (Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia) e Investe (Programa de Incentivo ao Investimento). Já Aguilar abordou a conformidade fiscal como estratégia empresarial no setor de rochas ornamentais.

O atual subsecretário de Competitividade considera importante a participação em eventos como este, que terá novas edições, segundo o sindicato realizador. “Temos a oportunidade de esclarecer quais são e como funcionam os incentivos fiscais do Estado e tirar dúvidas do empresariado, aproximando a Secretaria deste importante público”, afirma Adson.

“O Sindirochas tem atuado com o intuito de contribuir na geração de informação e agregação de conteúdo para toda cadeia produtiva de rochas ornamentais. A parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e da Fazenda vieram fortalecer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do segmento com um todo”, afirmou na ocasião o presidente do Sindirochas, Tales Machado.