Notícias

Publicado em 26/04/2019
Compartilhe:

Sindifiscal participa do IV Encontro de Comunicação da Fenafisco e define plano de ação integrada

Representando o Sindifiscal-ES, o assessor Weverton Campos participou, nos últimos dias 22 e 23 de abril, do IV Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital promovido pela Fenafisco (Federação do Fisco Estadual e Distrital) em Brasília-DF. No encontro, foram discutidas as novas tendências de Comunicação Institucional e sistematizado um plano de comunicação conjunto entre as Unidades da Federação. Na oportunidade também foram apresentados nove cases de sucesso no âmbito comunicacional dos Fiscos Brasil afora, tendo o ES participado da exposição.

Weverton apresentou ao presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, à diretora de Comunicação, Marlúcia Ferreira Paixão, e a todos os diretores e assessores presentes, a campanha de valorização do Fisco, executada em 2017, que mostrou para toda a sociedade capixaba a essencialidade do auditor fiscal da Receita Estadual para combater a sonegação, a concorrência desleal entre as empresas e para arrecadar recursos importantes a serem investidos em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

As peças foram veiculadas em outdoors, redes sociais, jornais impressos, jornais on-line, rádios e outros meios de comunicação, impactando um público estimado de dois milhões de cidadãos.

Para o presidente da Federação, Charles Alcantara, a Comunicação do Fisco estadual e distrital tem estreitado laços com a Fenafisco e desenvolvido ações integradas, sendo o IV Encontro de Comunicação fruto dessa parceria. “Esta edição do evento se destacou por receber um número expressivo de participantes, superior ao de edições pretéritas e busca desenvolver uma política de comunicação harmônica, capaz de atender as demandas que a entidade possui, no sentido de levar para as bases e para a sociedade, parte do trabalho desenvolvido pelo Fisco, em prol da carreira e do Estado brasileiro”, disse.

Ao final do encontro, foi elaborado um conjunto de propostas em Comunicação sindical para ser apreciado durante a 193ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizado nos dias 24 e 25 de abril, também em Brasília.

Confira o Álbum de Fotos

Confira o documento de compromisso