Notícias

Publicado em 23/11/2018
Compartilhe:

Auditores fiscais participam de livro sobre Direito Tributário que será lançado dia 27

Texto: Weverton Campos
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Sinoreg-ES

Os auditores fiscais da Receita Estadual Bruno Aguilar Soares (Gerente de Fiscalização), Frank Gaigher Bermudes (Subgerente na Região Nordeste) e Celso Antonio Silva Costa (Supervisor na Região Nordeste) são alguns dos colaboradores do livro 'Temas de Direito Tributário', organizado pelo professor e Mestre Rodrigo Reis Cyrino. Com a presença dos autores, a publicação será lançada na próxima terça-feira (27), às 20h, na Biblioteca da Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares), situada na Avenida Presidente Costa e Silva, 177, bairro Novo Horizonte.

"Certamente uma colaboração que valoriza ainda mais o nosso Fisco capixaba, além de contribuir para a construção do conhecimento Tributário", comenta Aguilar, que colaborou com um artigo sobre gestão digital da informação tributária. "Busquei retratar esse novo cenário da atuação fiscal, onde sistemas e documentos eletrônicos permitem uma dinâmica de inovação e conformidade tributária mais eficaz para o Fisco e para os contribuintes", afirma.

O artigo de Frank, por sua vez, trata da equidade na relação Fisco versus contribuinte como garantia da efetividade dos atos tendentes à constituição do crédito tributário. "É um trabalho que vem a contribuir para o melhor entendimento de como se dá esse embate, no bom sentido, entre o Fisco e o contribuinte. Reputei importante retratar o assunto, até mesmo pelo atual contexto, em que o Estado se vê na constante necessidade de arrecadação, a bem da sociedade capixaba, porém sem deixar de lado os direitos e garantias do contribuinte", explica.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (27) 3373-7900.