Notícias

Publicado em 24/09/2018
Compartilhe:

Carreta é apreendida em Linhares com mais de 30 toneladas de café sem nota

Com informações da Sufis-NE (Subgerência Fiscal na Região Nordeste do Espírito Santo)

Crédito da foto em destaque: Receita Estadual

Uma carreta que transportava 517 sacas de café conilon (31 toneladas) sem documento fiscal foi interceptada pelos auditores fiscais da Receita Estadual na tarde do último dia 13 de setembro no pátio de pesagem do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito), localizado no KM 137 da BR-101, em Linhares.

A interceptação, maior registrada na operação de trânsito realizada na semana em questão (10 a 14/9), teve suporte da Polícia Rodoiviária Federal (PRF).

De acordo com informações de auditores presentes na blitz, a equipe notou a existência de um veículo de carga parado às margens da BR-101, a 500 metros do pátio do Dnit. Suspeitando estar irregular quanto às obrigações tributárias, solicitou-se o apoio dos agentes da PRF para que abordassem o veículo e o conduzisse ao local da blitz para conferência de carga e documentação fiscal.

O motorista informou à equipe de fiscalização que o veículo havia sido carregado em propriedade rural próxima, localizada no distrito de Farias, em Linhares. Questionado sobre o porquê de estar parado às margens da BR-101, o condutor informou que aguardava a entrega das notas fiscais para prosseguir com a viagem.

Conforme preceitua a legislação tributária estadual vigente, foi feita a apreensão da mercadoria e a empresa responsável pelo transporte foi autuada em R$ 85,9 mil (imposto mais multa).