Notícias

Publicado em 18/07/2018
Compartilhe:

Pré-candidatos fazem pacto com funcionalismo público em lançamento de campanha no ES

Diversos pré-candidatos ao governo, à Assembleia, à Câmara dos Deputados e ao Senado marcaram presença no lançamento regional da campanha Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018, ocorrido na tarde desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) com a presença do presidente do Sindifiscal, Carlos Heugênio Duarte Camisão, e dos colegas auditores fiscais Anthony Lavor, Gilberto Batista e Ricardo Ishimura. A campanha é de responsabilidade da Pública Central do Servidor.

Durante o evento, em que estiveram presentes dezenas de lideranças de outras categorias e servidores públicos, os pré-candidatos assinaram um termo de compromisso com a campanha, no qual se comprometem a defender a profissionalização do serviço público, com fortalecimento da remuneração; combater a terceirização; defender a implementação da data-base e recomposição da inflação; fortalecer o combate à sonegação fiscal e revisar as isenções fiscais; revisar a reforma trabalhista; apoiar a Lei da Ficha Limpa; dialogar permanentemente com servidores públicos, entre outros.

Estiveram presentes Surama Freitas, Brice Bragato, André Moreira, Professor Curbani, Edmar Camata, Antonio Emílio Borges, Bento Adeodato Porto, Daniel Barbosa Nascimento, Edson Freitas, Gean Jaccoud, Geisa Pinheiro Quaresma, Humberto Mileip, Liu Katrini, Mauro Ribeiro, Rogério Fernandes Lima e Swami Cordeiro Bergamo.

"A importância desse evento traduz uma situação que está posta no país, de execração do servidor público nos últimos dois, três anos. Uma política de difamação do servidor, como se ele fosse o culpado de todos os atos impensados e da irresponsabilidade dos dirigentes com a coisa pública", comenta Camisão.

"A única forma que o servidor tem de defender os  interesses do Estado constituído e do serviço público, elegendo uma bancada multipartidária. É extremamente importante que os servidores se coloquem como candidatos para defender o serviço público, que é essencial para a nação", finaliza.

O presidente da Pública-ES e do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, também comentou sobre o objetivo principal do evento e da campanha. "Temos de sensibilizar os servidores para que tenham realmente uma reflexão e elejam somente pessoas que estão comprometidas com o serviço público e com as bandeiras de lutas da nossa categoria”, discursa.

Márcio Costa, diretor da Pública Central do Servidor,  destacou a importância dos servidores se envolverem na proposta de construção de uma plataforma política em defesa do funcionalismo público, reforçando o caráter multipartidário.

“[A campanha] vai trazer para a pauta as questões relacionadas aos serviços públicos, para que os candidatos que irão concorrer em outubro possam defender o funcionalismo em prol de um serviço público de qualidade e com isso possam dar uma grande contribuição ao crescimento do nosso país", disse.