Notícias

Publicado em 12/07/2018
Compartilhe:

Sindifiscal é destaque em matéria de A Tribuna sobre impostos

Matéria do jornal A Tribuna desta quinta-feira (12) trata a questão do Brasil ser o país que cobra mais imposto das pessoas menos favorecidas.

O dado, presente na proposta de reforma tributária solidária encabeçada por Fenafisco e Anfip, foi endossado por estudo da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que avalia a funcionalidade do sistema tributário nacional.

Na publicação, o presidente do Sindifiscal, Carlos Heugênio Duarte Camisão, reafirma que a matriz tributária do país está focada no consumo, o que custa mais, proporcionalmente, aos pobres, enquanto alivia para os super-ricos.

"As pessoas de mais baixa renda, de fato, são as que mais pagam impostos no Brasil. Enquanto que os mais ricos, que deveriam ser taxados em maior quantidade, não pagam impostos sobre lucros e dividendos desde 1995. São isentos há 23 anos", disse.

Camisão ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da reforma tributária solidária, proposta pelos Fiscos e acadêmicos de todo o país. O projeto prevê a diminuição da carga sobre consumo e aumento dos impostos sobre grandes fortunas, heranças e Imposto de Renda.

"Quem ganha mais, paga mais. Também é importante rever a tabela do Imposto de Renda, que alcança pessoas que ganham muito pouco. O piso deveria ser maior", finalizou.

Confira:

 

A_Tribuna_12_07_18