Notícias

Publicado em 09/03/2018
Compartilhe:

Sessão Solene na Assembleia homenageia os consultores do Tesouro Estadual

Na próxima segunda-feira (12), será realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) uma sessão solene para homenagear os consultores do Tesouro Estadual. A atividade faz parte das comemorações do Dia do Consultor do Tesouro Estadual, que também incluem um ciclo de debates.

Durante a sessão solene serão homenageados os consultores do Tesouro Bruno Pires Dias, Contador-geral do Estado; Daniel Corrêa, gerente de Finanças do Estado; Marco Antonio Guilherme, gerente de Política Fiscal e Dívida Pública do Estado; e Juliani Nunes Campos, gerente de Gestão e Programação Orçamentária.

Debates

Já o ciclo de debates acontecerá na segunda (12) e na terça-feira (13), a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita pelo e-mail diretoria-acees@sefaz.es.gov.br.

Confira a programação completa:

- 12 de março
Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Consultor do Tesouro Estadual
10h às 11h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

Ciclo de Debates
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Fazenda

14h Boas-vindas: Marcos Antonio Santos Filho (Presidente da Associação dos Consultores do Tesouro)

14h15 Abertura oficial: Bruno Funchal (Secretário de Estado da Fazenda)

14h30 Palestra: “Qualidade da Informação Contábil” com André Abreu Almeida (Controlador-Geral do Município de Vila Velha, Professor Assistente da UFES, Mestre em Contabilidade pela UFES, Doutorando em Administração pela FGV.)

15h15 intervalo

15h45 Palestra: “O Equilíbrio Financeiro do Estado: A Importância do Tesouro” com Paulo Henrique Feijó (Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional - STN, é Especialista em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV)

16h30 Encerramento

13 de março
Ciclo de Debates
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Fazenda

14h Abertura Oficial: Marcos Antonio Santos Filho (Presidente da Associação dos Consultores do Tesouro)

14h30 Palestra: “Transparência das Contas Públicas” com Edmar Camata (Especialista em Gestão Pública e Especialista em Gestão Integrada de Segurança Pública. Secretário Geral da ONG Transparência Capixaba. Membro do Conselho Estadual de Transparência e Combate a Corrupção do Governo do Espírito Santo. Instrutor e membro da Polícia Rodoviária Federal)

15h15 intervalo

15h45 Palestra: “Novo Modelo Fiscalizatório do Tribunal de Contas” com Alexsander Binda Alves (Auditor de Controle Externo e Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Mestrando em Administração pela Fucape)

16h30 Encerramento

A data

O Dia do Consultor do Tesouro Estadual foi incluído no calendário Oficial do Estado do Espírito Santo por meio da Lei 10.480/2016 e é comemorado anualmente no dia 10 de março. A data escolhida é uma homenagem à criação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), entidade que consolidou a modernização institucional e a sistematização da gestão responsável dos recursos públicos do governo federal e foi espelho para a firmação dos tesouros estaduais.

O Consultor do Tesouro Estadual do Espírito Santo é uma carreira fim vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda e responsável pela consultoria e pelo assessoramento privativos nos assuntos relacionados à Contabilidade Geral, Política Fiscal e Gestão Orçamentária e Financeira do Estado do Espírito Santo, contribuindo contundentemente no fortalecimento do equilíbrio econômico-financeiro do Estado do Espírito Santo.

Com informações da Sefaz