Notícias

Publicado em 08/03/2023
Compartilhe:

Planejamento de Ações da Diretoria para 2023

Nesta terça-feira (07/03), a diretoria do Sindifiscal se reuniu na sede social de Vila Velha para planejamento de ações a serem praticadas no decorrer do ano de 2023. Dentre os pontos discutidos, o mais urgente é a corrida pela RGA - Reposição Geral Anual, já previamente anunciada pelo governo no valor de 5% (cinco por cento), portanto, em valor inferior à inflação do período, o que faz com que o salário dos servidores públicos a cada ano acumule mais perdas.
 
Como se não bastasse, além das perdas advindas dessa política injusta, ainda precisamos ficar vigilantes para que esse percentual seja aplicado também no subsídio do governador, para evitar que retorne o famigerado “abate teto” para aqueles servidores que estão ou se aposentaram no último nível da carreira.
 
Foram discutidos outros pontos relevantes como a pauta de reivindicações a ser aprovada pela categoria na assembleia geral de março, ENCAP – Encontro de Aposentados e Pensionistas e processo eleitoral do Sindifiscal.
 
Seguindo o modelo adotado pelas últimas gestões do sindicato, a pauta de reivindicações vislumbrada pela diretoria será submetida ao Conselho de Gestão e em seguida será discutida e aperfeiçoada em encontros regionais com a categoria, para depois ser submetida ao referendo da Assembleia.
 
As assembleias setoriais preparatórias da assembleia geral serão realizadas nos locais, datas e horários especificados ao final. O ENCAP também será no mesmo formato dos encontros anteriores, nas datas e locais que serão divulgados oportunamente nos nossos meios de comunicação.
 
Por fim, na discussão sobre as eleições sindicais, cujo processo se inicia em julho próximo, com a publicação do edital de convocação para o pleito, o assunto que predominou foi a necessidade de iniciarmos a transição da direção sindical para auditores novos, pois em curtíssimo prazo terão que assumir a liderança do sindicato em razão das iminentes aposentadorias dos poucos remanescentes dos concursos realizados no século XX.
 
É muito importante a renovação do quadro, porém não se forma sindicalista do dia para a noite, é necessário mesclar a experiência de velhos guerreiros com a disposição, o ímpeto e o espírito de corpo do jovem para que tenhamos futuras gestões bem-sucedidas, no sentido de avançarmos cada vez mais no rumo de nossa valorização.
 
Assembleias Setoriais:
13/03 (segunda-feira) – 14h – SEDE
 
15/03 (quarta-feira) – 9h – SUFIS-M
 
16/03 (quinta-feira) – 10h – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
 
20/03 (segunda-feira) – 9h – COLATINA / 15h – LINHARES