Notícias

Publicado em 17/02/2023
Compartilhe:

Auditores Fiscais recebem o governador Renato Casagrande

O Governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta quinta-feira (16), da solenidade de entrega dos prêmios do 13º Sorteio do Nota Premiada Capixaba, programa promovido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) ligado à Educação Fiscal.

O programa incentiva a participação direta dos cidadãos em ações, com o objetivo de controlar a emissão dos documentos fiscais e verificar a aplicação dos recursos públicos. Reforçando a missão dos Auditores Fiscais em trazer um desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade fiscal e princípios éticos para o Estado.

Segundo o presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, o dia foi importante pelo fato do Governador ter reconhecido, mais uma vez, o excelente trabalho feito pelos Auditores Fiscais e Auxiliares Fazendários esse foi um dia onde toda a equipe, mais uma vez, teve o reconhecimento devido por parte do governador.

“A Nota Premiada Capixaba é um projeto de relevância imensurável porque desenvolve no cidadão a consciência Fiscal, simultaneamente retribui aos contribuintes com valores financeiros e também beneficia entidades reconhecidamente de utilidade pública. Eu lembro que a última frota que recebemos foi em 2012. Então, a entrega desses 16 novos veículos é muito importante para as realizações das diligências e fiscalização de mercadorias em trânsito.”, afirmou .

Pinheiro ressaltou também a apresentação feita para o governador da base do Cerco Inteligente. “O Cerco Inteligente é uma ferramenta que possibilita a fiscalização, pelos Auditores Fiscais da Receita Estadual, de operações relativas a circulação física de mercadorias com utilização de equipamentos eletrônicos à distância. ”, concluiu.