Notícias

Publicado em 16/02/2023
Compartilhe:

Entidades sindicais do Estado protocolaram documento para a Revisão Geral Anual (RGA) na Assembleia Legislativa nesta 4ª feira.

Dando continuidade ao processo de reivindicação de reposição de perdas salariais foi protocolado na tarde desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa, pela Pública – Central do Servidor e outras entidades sindicais, documento de formalização do pedido.

Mesmo que as perdas acumuladas dos servidores ao longo das duas últimas décadas sejam da ordem de 57%, as entidades reivindicam a Revisão Geral Anual (RGA), neste momento, apenas a inflação registrada desde a pandemia do Corona vírus, em 2020, até dezembro de 2022, considerando que neste período foi concedido apenas 6% em fevereiro de 2022, e que para piorar a situação, houve elevação da alíquota previdenciária em 3% em 2020.

Na data de ontem, foi protocolado documento de teor similar junto ao Poder Executivo Estadual, que detém a competência para a iniciativa do processo legislativo referente a matéria. O Documento formalizado hoje, na ALES, reivindica a formação de uma comissão com representantes dos servidores, do Poder Executivo e Poder Legislativo para analisar a questão da revisão geral dos servidores.

Posteriormente serão realizadas visitas aos gabinetes dos Deputados Estaduais para sensibilizar o legislativo acerca da legitimidade e justiça do pleito.

Confiram o documento na íntegra:

PROTOCOLO ALES