Notícias

Publicado em 11/11/2022
Compartilhe:

Auditores Fiscais efetuam mais de R$ 100 mil em autuações

Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizaram, na terça-feira (08), uma blitz no trevo de Água Limpa, em Jaguaré, norte do Estado, mais uma ação de sucesso efetuando mais de R$ 100 mil em autuações. Nossos parabéns aos colegas pela excelência no trabalho realizado, o que nós sabemos ser uma constante.

A operação contou com a participação de 10 auditores fiscais da Subgerência Fiscal Nordeste e apoio da Polícia Militar. Entre as mercadorias autuadas estão: cimento, vidros temperados, pneus de caminhão, placas solares, móveis e bonés.

"Esse tipo de fiscalização ostensiva é importante para coibir a circulação de mercadorias de forma irregular. O combate à sonegação, ao mesmo tempo que busca resguardar o tributo estadual, evita a concorrência desleal. O fisco está atento a essas questões" afirma o Auditor Fiscal Orlando Anastácio, Subgerente Fiscal da região Nordeste em Linhares que comandou essa ação fiscal.

O auditor fiscal Osvaldo Luiz Camata ainda destaca a importância da ação. "Blitze como essa são importantes para que consigamos mostrar que não há espaço para sonegação. Não podemos deixar que empresas sérias e responsáveis concorram com comerciantes que trazem prejuízos para o Estado", disse.

Ao todo, aconteceram cerca de 50 abordagens, seis autos foram lavrados, dos quais cinco já foram pagos.