Notícias

Publicado em 19/07/2022
Compartilhe:

Auditores Fiscais apreendem blocos de granitos sem nota fiscal  

Ao todo, foram constatados cinco caminhões transportando pedras sem documento fiscal, ou com documento fiscal inidôneo

 

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo realizaram na última terça e quinta-feira, 12 e 14 de julho, fiscalizações com foco no transporte de pedras ornamentais, nos municípios de Viana e Afonso Claudio. Na primeira ação, a Receita Estadual atuou em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Na segunda operação, com a Polícia Militar e com a prefeitura do município de Afonso Claudio.

Durante as abordagens, mais de 50 caminhões foram fiscalizados. No total, foram constatados cinco caminhões transportando blocos de granito sem documento fiscal, ou com documento fiscal inidôneo. As cargas foram apreendidas, e a autuação chegou a R$ 24 mil.

Ao todo, 18 Auditores Fiscais da Receita Estadual participaram das operações. “A operação com a PRF foi durante a noite e madrugada e toda equipe não mediu esforços para que pudéssemos coibir o transporte ilegal de pedras ornamentais, que prejudica tanto o nosso estado”, afirmou Germanni Herzog, Auditor Fiscal e Supervisor de Fiscalização de Trânsito da Sefaz.

Todos os autos de infração foram pagos ou estão em processo de pagamento.