Notícias

Publicado em 10/05/2022
Compartilhe:

Novos auditores fiscais fazem blitz como parte de treinamento

Quinze novos Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) participaram, nessa terça-feira (10/5), de uma blitz da Receita Estadual realizada na BR-101, na Serra e em Viana. A fiscalização faz parte do treinamento que os novos Auditores Fiscais vêm fazendo desde o começo de abril.

Durante a ação, foram abordados mais de 200 caminhões. Na ocasião, foram identificadas 10 cargas sendo transportadas sem documentos fiscais. Entre as cargas estavam bebidas, alimentos, materiais de madeira, perfilados e esquadrias de alumínio. No total, as autuações superaram os R$ 57 mil, dos quais R$ 37 mil já foram pagos.

As duas ações contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

"Foi muito interessante participar dessa ação no trânsito. Durante as abordagens, nós pudemos aplicar o que foi ensinado em sala aula, além começar a desenvolver uma maneira própria de identificar possíveis irregularidades nos documentos fiscais", disse o Auditor Fiscal Emanuel Fonseca dos Santos, que faz parte do grupo de novos servidores do Fisco Capixaba.

Ao todo, 50 novos Auditores Fiscais, aprovados no último concurso que era uma reinvidicação da categoria e do sindicato, participam de diversos  treinamentos. A expectativa é que o Curso de Formação dure até metade do ano. Após o curso, os profissionais serão encaminhados para o trabalho nas gerências ou agências da Receita Estadual em todo o Estado.  Parabéns aos novos colegas pelo empenho no Curso de Formação. 

 

 

 

Com informações da Sefaz