Notícias

Publicado em 08/04/2022
Compartilhe:

Principais ações da agenda política do Sindifiscal

Resumo das ações políticas do Sindifiscal na semana de 04 a 08 de abril

Olá, colegas do Fisco Capixaba. Durante a tarde de hoje estaremos enviando pequenos textos que resumirão para vocês como foi a atuação política do sindicato essa semana. Esperamos que gostem.

Na segunda-feira (04/04/22) pela manhã, o presidente do Sindifiscal Geraldo Pinheiro e o Diretor Administrativo Jocelino Demuner estiveram cumprindo agenda construída pelo Auditor Fiscal Adson Thiago com o Deputado Cel Quintino, na palácio Anchieta. O Deputado Coronel Alexandre Quintino é formado em Direito e Mestre em Sociologia e Direito, é policial militar e foi chefe do Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO Sul) da PM do Espírito Santo.

O Presidente Geraldo Pinheiro expressou agradecimentos ao Deputado por suas contribuições ao avanço das negociações para valorização do fisco capixaba. Foi uma conversa agradável e curta, o que ensejou a possibilidade de nova agenda para tratar de assunto comum aos Auditores e Policiais Militares.

Saindo do Palácio Anchieta, o nosso Presidente Geraldo Pinheiro e o Diretor Administrativo Jocelino Demuner estiveram cumprindo agenda de agradecimentos ao Dep. Luciano Machado por suas contribuições ao processo de valorização da categoria dos Auditores Fiscais do ES.

O Deputado Luciano Machado foi vereador constituinte, vice-prefeito (1996) e prefeito por dois mandatos (2000 e 2004) em Guaçuí/ES. Exerce o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativo por ter sido eleito em 2018 com 15.221 votos. Nos recebeu contente por seu encaminhamento de indicação de que os profissionais da Contabilidade tenham atendimento preferencial, no âmbito das repartições públicas no Estado do Espírito Santo.

Em conversa tranquila, Geraldo colocou-se a disposição para esclarecimentos na área tributária, convidou o deputado para uma visita ao Sindifiscal e agradeceu a participação do deputado por abrir portas e demais contribuições em favor da pauta do Fisco Capixaba.
Dando continuidade a agenda política do sindicato, à tarde, o presidente do Sindifiscal Geraldo Pinheiro, o Diretor Administrativo Jocelino Demuner e os Auditores Fiscais Leandro Vicente Pratti e Armando Cozer Martinelli cumpriram agenda de agradecimentos ao Deputado Freitas por suas contribuições ao processo de valorização da categoria.

Gratidão: Esse foi o sentimento que permeou toda a conversa com o Deputado Freitas que já está em seu quarto mandato como deputado estadual. Ele também já atuou como representante comercial do setor farmacêutico e hoje é produtor rural. Expressou sua vontade de participar da Câmara Federal no próximo pleito.

Os Auditores expressaram seus agradecimentos pela participação e contribuições do deputado nas lutas pela valorização de sua categoria enquanto que o deputado também agradecia o apoio recebido dos Auditores. Foi um encontro de gratidão mútua.
Já na terça-feira (5/04/22) a primeira agenda foi com o Deputado Estadual Luiz Durão que recebeu membros da nossa diretoria em seu gabinete, bem como a diretora da Afites, Maria Teresa de Siqueira Lima, para uma agenda de agradecimentos por suas contribuições ao processo de valorização da categoria dos Auditores Fiscais do ES.

"Obrigado por suas contribuições a abertura de portas para o avanço das negociações para valorização do fisco capixaba" disse Geraldo Pinheiro, presidente. Na sequência Maria Teresa também expressou sua gratidão, ela que foi a responsável por estabelecer essa agenda. O deputado ficou contente com a visita, contou suas histórias de prefeito de Linhares e afirmou seu desejo de continuar na ALES para trabalhar em benefício da sociedade capixaba.

Ainda neste dia, o presidente do Sindifiscal Geraldo Pinheiro, o Diretor Administrativo Jocelino Demuner e a diretora da Afites, Maria Teresa de Siqueira Lima cumpriram agenda, construída pelo Auditor Fiscal Luiz Carlos Lessa, para agradecimentos à deputada Raquel Lessa por suas contribuições ao processo de valorização da categoria dos Auditores Fiscais do ES.

A Deputada Raquel Lessa nos recebeu em seu gabinete na Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo), contente pela apresentação do Projeto de Lei: 47 / 2022 que institui a realização do exame “Teste do Olhinho” para detecção do câncer nos olhos em recém-nascidos, e dá outras providências, no âmbito do Estado Espírito Santo.

Quanto ao assunto pertinente à agenda, os Auditores expressaram agradecimentos à deputada. Geraldo convidou-a para uma visita ao Sindifiscal e colocou-se a disposição para ajudar nas discussões sobre assuntos tributários. Ela se mostrou interessada e entendeu isso como um sinal de aproximação, enfim, uma boa conversa, indícios de estreitamento de relações.

Novas agenda de agradecimentos estão previstas para os próximos dias. Em breve mais informações.