Publicado em 01/04/2022

Assembleia Geral Ordinária aprova contas de 2021 e a pauta de 2022

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos Auditores Fiscais da Receita Estadual-ES, convocada de acordo com o artigo 15, inciso I, alínea "a" do Estatuto Sindical foi realizada na sede social (Rua Ceará, 400. Bairro Jockey. Vila Velha-ES) no dia 31 de março de 2022 tendo iniciado às 13:30 horas.

De acordo com o edital de convocação os pontos de pauta dessa AGO foram dois: 1 - Prestação de contas do exercício anterior, e, 2 - Aprovação da pauta de reivindicações para 2022.

Na abertura o Presidente Geraldo Pinheiro saudou autoridades presentes, Auditores Fiscais recém concursados e demais participantes. Informou sobre a importância da participação politica nos resultados alcançados na ultima negociação, convidou todos os associados para a festa da categoria a ser realizada no dia 30/04/2022 e falou sobre o ajuste de 6% na contribuição sindical.

Na sequencia foi abordado o primeiro ponto de pauta que tratava da prestação de contas do exercício de 2021. Sobre esse assunto o Conselho Fiscal composto por Edvaldo Monteiro, Lenita Denadai e Bruno Aguilar, se manifestou por meio de relatório que indicava aprovação das contas do Sindifiscal no ano de 2021.

Em discussão: não houve quem se manifestasse a respeito.
Decisão: As contas do Sindifiscal foram aprovadas a unanimidade.

O segundo ponto de pauta dessa AGO foi o estabelecimento de uma pauta de reivindicações para o ano de 2022.
A mesa diretora apresentou a proposta do Conselho de Gestão que ressalta a importância da luta pela derrubada do teto e a reestruturação da carreira dos auxiliares fazendários.

Após discussão e não houve proposta contrária à inicial.

Em votação:
Aprovado a unanimidade a proposta do Conselho de Gestão ficando assim a pauta de reivindicação para o ano de 2022:
1 - Encaminhamento de PEC de teto remuneratório único para os servidores estaduais, tendo como limite, o subsídio mensal dos desembargadores TJ/ES, conforme disposto no parágrafo 12 do artigo 37 da CF.
2 - Reestruturação da carreira dos Auxiliares Fazendários.

Nada mais havendo a tratar AGO foi encerrada.

....sigamos juntos rumo à quebra do teto.

A direção.