Notícias

Publicado em 15/02/2022
Compartilhe:

Auditores Fiscais fazem mais uma apreensão de bebidas

Os Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam um caminhão transportando 800 litros de chopp – 8 barris de 50 litros, 12 barris de 30 litros e 2 barris 20 litros –, além de 480 garrafas de cerveja (600 ml) e 66 embalagens de longneck (355 ml) na BR-101, em Viana. Todos os produtos estavam sendo transportados sem notas fiscais.

A fiscalização, realizada na manhã da quinta-feira (10/02), teve como foco o combate à sonegação fiscal em quatro municípios: Viana, Serra, Colatina e Barra de São Francisco. Além das bebidas, também foram apreendidos outros 12 caminhões transportando alimentos, água mineral, areia e tijolos. “As autuações superaram os R$ 88 mil – somente o caminhão com as bebidas rendeu uma autuação de R$ 11.850, valor que já foi pago”, disse o Auditor Fiscal da Receita Estadual Fabrício Paes.

“A operação foi bem efetiva, tanto em termos de autuações quanto em termos educativos. O contribuinte precisa cumprir a determinação legal de que todas mercadorias devem ser transportadas acompanhadas de documento fiscal. Todo recurso arrecadado, por meio das autuações, será revertido à sociedade capixaba”, acrescentou o auditor fiscal que participou da ação.

Nos dias anteriores, os Auditores Fiscais já haviam realizado ações nos municípios de  São Mateus e Marataízes , onde foi apreendido um caminhão transportando 77 chapas de granito. Segundo o Auditor Fiscal e Gerente de Fiscalização, Arthur Nunes, os trabalhos vão continuar e se intensificarão.

"A constância de operações ostensivas e a presença massiva da fiscalização nas ruas vão contribuir muito para combater a concorrência desleal", destacou Nunes.

Nas operações, o trabalho realizado pelos Auditores Fiscais conta com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Com informações da Sefaz