Notícias

Publicado em 20/12/2021
Compartilhe:

Davi Diniz recebe Diretoria do Sindifiscal e a Deputa da Janete de Sá para tratar da reestruturação da Carreira dos Auxiliares Fazendários

O Secretário da Casa Civil, Davi Diniz, demonstrou as dificuldades do Governo em avançar na tabela do subsídio dos Auxiliares Fazendários, tendo em vista características específicas da Carreira.

O presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, explicou que quando criada, a Carreira de Auxiliares Fazendários, recebia um percentual de 46% da menor remuneração dos Auditores Fiscais e que atualmente este percentual está muito defasado, girando em torno de 28%.

A Deputada Janete de Sá ressalta que esta é a única Carreira que não conta com promoção funcional: “Todas as Carreiras são agraciadas por um Plano de Carreira Estadual, menos os Auxiliares Fazendários, e essa injustiça precisa ser corrigida”, ponderou a parlamentar.

Geraldo Pinheiro explicou que o projeto protocolado para discussão, contempla progressão e promoção, mas não inova em nada. Simplesmente ajusta a Carreira de Auxiliares Fazendários à Política de Recursos Humanos praticada para o serviço público como um todo.

Diniz propôs uma reunião com a Seger, para continuar as discussões com a ideia de encontrarmos uma solução alinhada com outras carreiras. Em telefonema ao Secretário de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, ficou combinada uma reunião ainda para esta semana. Momentos após o término do encontro, Calmon confirmou a reunião para quinta-feira (23/12), às 14h.

A Diretoria do Sindifiscal, e a Deputada Janete de Sá, estão empenhados na negociação dos Auxiliares Fazendários e permanecem com a categoria e com o Governo em busca de soluções.

A Diretoria