Notícias

Publicado em 25/11/2021
Compartilhe:

Auxiliares fazendários se reúnem com Davi Diniz sobre reivindicações

A reunião foi articulada pela Deputada Estadual, Janete de Sá, e pela diretoria do Sindifiscal. Na pauta, um projeto de lei de reestruturação da carreira com implementação de promoção funcional. Categoria integra o Grupo TAF e conta hoje com 24 servidores na ativa, distribuídos em funções de relevo no âmbito da Sefaz.

WhatsApp Image 2021-11-25 at 15.24.46

Janete de Sá enalteceu a importância da categoria de auxiliares fazendários: “servidores extremamente competentes com contribuições importantes para a Receita Estadual”. Diretores do Sindifiscal e as auxiliares fazendárias Adriana Frasson e Valeska Figueiredo estiveram reunidos na tarde com o Chefe da Casa Civil, Davi Diniz, para tratarem da pauta de reivindicações dos auxiliares fazendários.

A reunião foi articulada pela Deputada Estadual Janete de Sá que, na reunião, explicou os problemas por que passam os servidores, ressaltando a importante contribuição que têm para os avanços no campo da Receita Estadual.
“Trata-se de uma categoria importante, que faz parte do Grupo TAF, com funções técnicas bem específicas, que tem reivindicações postergadas há vários anos, sendo a única ainda não contemplada no processo de reestruturação de carreiras estaduais, que não têm ainda uma política de promoção funcional”, explicou a deputada na ocasião. O presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro também resgatou pautas antigas dos auxiliares fazendários ao chefe da Casa Civil.

Na reunião, Geraldo Pinheiro protocolou um projeto de lei contendo as reivindicações da categoria, em que constam uma tabela de subsídios e previsão de implantação de progressão funcional. As auxiliares fazendárias Adriana e Valeska explicaram na reunião as atribuições, encargos e responsabilidades que têm, inclusive em cargos de gestão. Explicaram também a correlação de salários no início de carreira, que ficou defasada ao longo dos anos.

Janete de Sá propôs uma nova rodada de conversas, com a presença do Secretário da Seger, Marcelo Calmon. Davi Diniz se propôs a estudar melhorar as reivindicações, tratar delas com Marcelo Calmon e agendar nova reunião para a próxima semana. A Diretoria do Sindifiscal está empenhada nas negociações dos auxiliares fazendários, e conclama todos a se manterem mobilizados em busca de conquistas para a categoria.