Notícias

Publicado em 09/11/2021
Compartilhe:

Auditor Fiscal participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários

Os Auditores Fiscais do Espírito Santo estarão representados na 14ª edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat). O evento, que será realizado nos dias 1º e 02 de dezembro, é promovido de forma integrada pelas administrações tributárias da União, estados e municípios. 

Auditor Fiscal da Receita Estadual Bruno Aguilar será um dos palestrantes do Encontro. "O foco da palestra vai ser a transformação digital que tem ocorrido nas administrações tributárias estaduais. Isso passa por questões como os documentos fiscais eletrônicos, a Nota Fiscal Fácil, o controle logístico de mercadorias, entre outros pontos que modernizam, de forma geral, o trabalho das Receitas Estaduais", informou. 

"Com a tecnologia e as informações disponíveis, há uma mudança na própria compreensão do Fisco, que, no passado, era visto como um órgão penalizador para uma instituição que é provedora de serviços e inovação para a população", acrescentou Aguilar.

A 14ª edição do Enat vai acontecer na modalidade virtual. No dia 1º, as apresentações estão marcadas para serem realizadas entre 14h e 17h. Já no dia 02, o início está previsto para 9h e o término às 17h, com duas horas de intervalo entre 12h e 14h. O evento contará com a participação de representantes das administrações tributárias de todo o Brasil. 

Inscrição

As inscrições para participar da 14ª edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários vão até o dia 26 de novembro. Foram disponibilizadas duas mil vagas para o evento, que será realizado pela plataforma Zoom. Clique AQUI para fazer a inscrição.

Destinado a todos os servidores das administrações tributárias da União, Estados, Distrito Federal e municípios, e dos fóruns representativos, o 14º Enat reunirá também dirigentes da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), secretários Estaduais de Fazenda, secretários municipais de Finanças e demais autoridades fazendárias. 

Nesta 14ª edição, o Encontro se firma no cenário nacional como um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando a ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

Fonte: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)