Notícias

Publicado em 24/09/2021
Compartilhe:

Sindifiscal participa de Audiência Pública sobre a retomada econômica do Sul do ES

Nesta quinta-feira, (23/9), a Diretoria do Sindifiscal representada pelos diretores Geraldo Pinheiro e Carlos Camisão e o colega Luís Otávio Lopes Monteiro, estiveram presentes na audiência pública da Câmara Federal “ Retomada econômica e geração de emprego e renda nos pós-pandemia na região Sul do Espirito Santo”.
O evento contou com a presença de diversas autoridades públicas como Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos, representantes de Entidades de Representação Econômica e Entidades de Classe. Os palestrantes fizeram a exposição acerca de diversas ações realizadas pelo setor público e privado na região, que propiciarão a melhoria na infraestrutura local e possibilitarão a recuperação para geração de empregos e renda.
O Deputado Federal Josias Da Vitória foi o organizador da audiência pública que teve como palestrantes o organizador; o governador Renato Casagrande, o presidente da Amunes, Victor Coelho; o diretor de programa do Ministério da Economia, Bruno Negris; o diretor da Agência Nacional de Mineração, Guilherme Santana Lopes Gomes e o vice-presidente da Findes, Tales Pena Machado.
Da Vitória fez questão de registrar a importância do trabalho dos Auditores Fiscais para o equilíbrio fiscal tão importante par o Estado do Espírito Santo e que, seguramente, contribuirá com a recuperação econômica no mundo pós-pandemia.
Posteriormente, durante a sua manifestação, o Governador Renato Casagrande fez agradecimento em público ao Sindifiscal como representação dos Auditores Fiscais. “Queria agradecer o empenho dos Auditores Fiscais no ingresso de receita, vocês têm contribuído muito com o Governo do estado neste momento difícil”, afirmou Casagrande.
Bruno Negris registrou que é Auditor Fiscal de carreira e que realmente os resultados da arrecadação nos últimos 10 anos do Espirito Santo têm sido extraordinários.
Tales Machado, vice-presidente da Findes, também registrou a importância do trabalho de Fiscalização e que inclusive, como empresário, solicitou diversas vezes a fiscalização do setor para estabelecer concorrência leal, pois ele não compactua com sonegação fiscal.