Notícias

Publicado em 16/09/2021
Compartilhe:

Reunião metropolitana, norte, nordeste e sul são realizadas com êxito total.

Em ambos os encontros os Auditores e Auditoras se mostraram dispostos a fazer o que for necessário para que o Governo cumpra sua palavra e chame a categoria para construção de uma proposta que de fato atenda ao Fisco.

Dando continuidade as reuniões setoriais, a diretoria do Sindifiscal esteve reunida com a categoria na terça-feira pela manhã (14/9), na sede social em Vila Velha e, nesta quarta-feira (15/9), de forma virtual com os colegas das regionais norte, nordeste e sul. Nos encontros o presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, leu a carta que foi encaminhada pelo Sindicato ao Secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé (em nome dos Auditores Fiscais.

Outro ponto destacado por ele foi o fato do governo do estado não estar cumprindo o prometido: construir uma proposta em conjunto com os Auditores e Auditoras Fiscais.
A reunião da Metropolitana contou com a participação da Deputada Janete de Sá, parlamentar que vem apoiando a categoria desde o início das negociações e que é presidente da Frente Parlamentar Fazendária. Na ocasião ela falou do seu esforço para conseguir a agenda conjunta e reiterou seu apoio as nossas reivindicações.
“ A Categoria sabe que pode contar comigo nos bons e nos maus momentos. Eu acompanho esse processo desde o início e, estou disposta a continuar com vocês até que esse entrave seja desfeito e vocês sejam atendidos em suas pautas junto ao Executivo. ”, afirmou Janete de Sá.


Nas setoriais foram apresentadas as sugestões dadas na reunião da Sede, com destaque para a necessidade de o governo entregar uma tabela digna para toda a categoria e oções para forçar o governo a cumprir o compromisso da negociação. Vários Auditores e Auditoras se pronunciaram em torno da pauta, com sugestões diversas. Todas pertinentes e plausíveis de serem realizadas. Uma proposta que foi muito bem recebida pela categoria foi a de realizar uma grande mobilização em Vitória no dia 21/09, Dia do Auditor Fiscal. Nessa vertente os colegas concordaram com a necessidade premente de trazer os servidores do Fisco, que estão afastados, para participar dessa luta.Também foi unânime a pontuação de vários colegas de que essa é a hora oportuna para que façamos pressão em busca do que nos é prometido há anos, e que nada mais é do que fazer Justiça ao grupo que tanto faz pelo Estado do Espírito Santo. Que se faça valer também o fato de que o dinheiro usado pelas prefeituras também é fruto do trabalho bem executado da categoria

Desta forma, a categoria está ciente de que o Governo ainda não sinalizou com uma proposta para a pauta de reivindicação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Auxiliares Fazendários e que, mesmo com a proximidade de encerramento do prazo (30/9), as negociações se encontram paradas. Em todas as setoriais realizadas, a categoria se mostrou disposta a usar os dispositivos que possuem para que o Governo honre com a promessa feita ao Fisco Estadual. Ao final, ficou definido que na data em que o Auditor e Auditora Fiscal deveriam comemorar o seu dia, eles decidirão quais são as melhores estratégias a serem usadas, caso o Estado não cumpra com o compromisso firmado.