Notícias

Publicado em 08/09/2021
Compartilhe:

Sindifiscal dá boas-vindas ao novo Subsecretário de Assuntos Administrativos

O Sindifiscal, representado pelo seu presidente Geraldo Pinheiro, esteve na Sefaz para parabenizar e desejar boa sorte ao Auditor Fiscal Bruno Barcelos Nardotto, que no dia 19 de agosto foi nomeado Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos.

Bruno é Auditor Fiscal desde 2010, e tem desenvolvido uma carreira consciente, sempre pautado na moralidade, na eficiência, honestidade e inovação. Ele é autor do Projeto “Doação Legal”, que trouxe para a Receita impostos que muitas vezes se esvaiam no momento da doação de um bem, visto que o contribuinte declarava a doação, mas não recolhia o imposto devido.

Durante a conversa, procuramos saber do colega os motivos que o levaram a aceitar a função. Ele nos contou que, além do desafio em si, um dos motivos que o levaram a aceitar o convite do Secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, foi a confiança que os Auditores Fiscais depositaram nele.

“Essa foi uma oportunidade que o secretário deu, para que os Auditores indicassem alguém da carreira para a subsecretaria de administração. Quando os meus colegas sugeriram meu nome, me senti instigado a aceitar. ”, afirmou Nardotto.

O subsecretário ressaltou que além da oportunidade profissional, a possibilidade de trabalhar ainda mais pelo fortalecimento da carreira pesou na decisão. “Nós ainda não tínhamos pensado nisso. Um Auditor nessa área. Agora é mais uma subsecretaria sob a gestão de um Auditor Fiscal.  Acredito que seja um fato inédito e positivo para toda a categoria. ”, concluiu Nardotto.

Para o presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, o papel do Bruno é também trabalhar para que os servidores da Receita e do Tesouro tenham um melhor suporte para atuar no dia a dia. “ O Bruno tem ciência das necessidades dos colegas, vai lutar para propiciar melhores condições de trabalho para todos, o que com certeza irá refletir em um desempenho ainda melhor dos servidores. ”, disse Pinheiro.