Notícias

Publicado em 26/08/2021
Compartilhe:

Auditores Fiscais dão início à Operação Fecha Divisas

A Receita Estadual em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM/ES), realizou nesta quarta-feira, (25/08), a primeira ação da Operação Fecha Divisas.     

Com a participação de cerca de 60 Auditores Fiscais, essa foi a primeira da série de ações conjuntas que ocorrerão nos próximos meses nas divisas com RJ, MG e BA. Na fiscalização foram identificadas cargas sem documentação fiscal, incluindo chapas de granito, chapas de MDF, equipamentos de EPI e carga de lajotas.                                     

Na operação também foi apreendido um veículo baú (truck) transportando autopeças sem nota fiscal na região da divisa com a BA. Ao final do dia foram emitidas autuações que totalizaram o valor de R$ 96.732,00. 

O presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, reforçou a importância da operação. “As atividades de campo possuem um efeito reflexo importante na arrecadação em virtude de elevar a sensação de risco aos contribuintes que transportam mercadorias sem documentos fiscais ou com documentação irregular.", afirmou Pinheiro.

 

Kit Fiscalização                                                                                                                                                                            

Segundo a SubGerente Fiscal, Sarah Vantil, essa foi a primeira vez que os Auditores Fiscais foram para uma blitz de campo com o equipamento novo. Os chamados “Kits de Fiscalização” foram distribuídos no início dessa semana e são compostos por camisa, colete, boné, distintivos e bottons. " O objetivo é padronizar e melhorar a apresentação dos Auditores Fiscais nas atividades externas, trazendo maior confiabilidade e segurança, tanto para os cidadãos como para os Auditores e demonstrar a presença do Estado onde for necessário.”, afirmou Vantil.