Notícias

Publicado em 15/04/2021
Compartilhe:

Transportadora é autuada pelo Fisco do ES por carregar 7 mil kg de camarão sem nota fiscal

Texto: Weverton Campos
Foto: Divulgação/Receita Estadual do ES

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual autuaram uma transportadora na manhã desta quinta-feira (15) por carregar 7.000 kg de camarão seco sem nota fiscal na Região Nordeste do Espírito Santo. Ao todo, eram 350 sacos de 20 kg cada.

O caminhão foi abordado inicialmente pela PRF-ES (Polícia Rodoviária Federal) em São Mateus, no KM 56 da BR-101, e ao ser constatada a ausência de documento fiscal foi solicitada a presença dos Auditores para apurar o ilícito tributário.                                                                                 

Constatada a infração, foi lavrado auto contra a transportadora no valor de R$ 32 mil, que inclui imposto mais multa. Depois de pago o valor, a mercadoria foi liberada.

De acordo com o Auditor Fiscal Frank Gaigher Bermudes, Subgerente de Fiscalização na Região Nordeste, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Fisco do Espírito Santo segue cumprindo o seu papel de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal no Estado do Espírito Santo. 

 

WhatsApp Image 2021-04-15 at 16.17.16

 

 Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.